Comitiva de vereadores faz visitas a reservatórios do Dmae; Flagrante de grande vazamento


Com documentos em mãos, uma comitiva de vereadores realizou na tarde desta quinta-feira, 12, visitas a reservatórios do Departamento Municipal de Água e Esgoto – Dmae em Uberlândia, para verificar se já foram feitas mudanças e adequações previstas para serem feitas apís denúncias de grande vazamento de água tratada. A fiscalização se deu para verificar se alguma medida já foi tomada.

O vereador Thiago Fernandes informou ter questionado o diretor técnico quanto as adequações que estavam previstas. Depois de verificar a situação a comitiva partiu para o Sucupira.

O responsável técnico Paulo Cezar Alves Cardoso, diretor interino do Dmae, explicou o que está sendo feito para sanar os problemas.

Os vereadores farão um documento que será enviado ao Ministério Público, para providências.

Anderson Magrão

Flagrante – Grande vazamento em reservatório de água do Dmae

E durante está madrugada de hoje, 13, nossa equipe flagrou um grande vazamento de água no reservatório do Dmae no Bairro Jardim das Palmeiras.

O barulho de água parecia uma correnteza. A água saía de dentro do reservatório do Dmae e corria pela Avenida Getúlio Vargas.

Em nota a assessoria do Dmae informou que o vazamento no ocorreu  por uma falha no sistema automático de telemetria que controla o nível de água nos reservatórios. A nota diz ainda que os reparos já foram feitos. Quem quiser reclamar de algum problema nas redes de água e esgoto pode ligar para o número 115.

Rodrigo Silva