Constam no site do TSE 864 nomes de candidatos a vereador por Uberlândia


Começaram neste domingo, dia 27, as propagandas político-partidárias. Os postulantes aos cargos de Prefeito e Vice e também de vereadores já aproveitaram o domingo para lançar oficialmente as candidaturas nas redes sociais. O método on-line ganhará mais força este ano em função das restrições e isolamento impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Para disputar a preferência dos 486.550 eleitores, neste pleito, constam no site do TSE 864 nomes para Uberlândia, mas há nomes duplicados e o número real atual pode ser de 851 candidatos a vereador disputando as 27 cadeiras do legislativo.

Vinte e dois vereadores buscarão a reeleição. Outros três, colocaram o nome para prefeito e dois vereadores não vão disputar as eleições este ano, sendo eles Jussara Matsuda e Pastor Átila.

para prefeito e vice estão registrados 11 nomes para a disputa, no site do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o site, há duplicidade de candidatura nos partidos MDB e PTB. Com isso, ao fim do julgamento do órgão superior eleitoral, Uberlândia terá nove nomes para a disputa.

Rodrigo Fernandes