Divulgadas as novas datas para o concurso do Dmae


Nesta semana, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), banca organizadora do concurso do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), divulgou o cronograma de datas previsto no edital para a etapa seguinte do certame. As provas práticas serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de maio. Os testes físicos vão acontecer nos dias 1º e 02 de junho. Já a entrevista para verificação de autodeclaração (negros) ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de junho. Todas as informações como locais das provas podem ser conferidas no site do Dmae e da Fundep.

De acordo com o regulamento, os testes físicos são obrigatórios, de caráter eliminatório e serão aplicados aos candidatos classificados para o cargo de Agente Comercial (leituristas). Já as provas práticas são destinadas aos candidatos que se inscreveram para concorrer aos cargos de Auxiliar Técnico Operacional, Agente de Saneamento em jateamento e pintura, Agente do Saneamento em Obras, Eletricista de Autos, Eletricista Industrial, Mecânico de Autos, Mecânico Industrial, Operador de Máquinas Automotivas e Soldador Industrial.

A entrevista de heteroidentificação é destinada aos candidatos que concorreram às vagas reservadas para negros, conforme o disposto no item 3.1.2. do edital. Nas datas dispostas, uma comissão de verificação fará a checagem da auto declaração por meio de entrevista.

Covid-19

A realização desta etapa do concurso foi autorizada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e segue todas as recomendações de distanciamento entre os candidatos, uso de máscara e de álcool em gel.

Certame

O concurso do Dmae disponibilizou 153 vagas com reserva para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários de R$ 1.538,76 a R$ 4.966,19. As inscrições foram realizadas até o dia 9 de janeiro e as provas objetivas foram aplicadas dia 9 de fevereiro de 2020.

Se programe!

Dias 29, 30 e 31 de maio – provas práticas

Local: ETE Aclimação (Alameda Ecológica, s/n – Aclimação)

Dias 1º e 02 de junho – testes físicos

Local: 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Av. Asp. Mega, 731 – Jaraguá)

Dias 02, 03 e 04 de junho – Entrevista para de verificação de autodeclaração/negros (pretos e pardos)

Local: Cemepe (Av. Prof. José Inácio de Souza, 1958 – Brasil)

 Prefeitura de Uberlândia