Política

Doca Mastroiano não comparece à audiência de cassação, mas análise está prevista para este mês

Enviado por: Redação V9 15/04/2020

O vereador afastado Doca Mastroiano não compareceu à audiência de instrução, mas protocolou um documento horas antes pedindo alteração da data de realização. Mas os integrantes da comissão processante não acataram o pedido. Doca Mastroiano é investigado por improbidade administrativa. Consta no processo que ele gastou mais de 200 mil em duas gráficas da cidade. A comissão votou pelo prosseguimento do processo da denúncia.

A comissão processante é composta pelo presidente Paulo César, o PC, relator vereador Tunico e membro, Pastor Átila. A denúncia contra Doca, assim como de vários parlamentares, foi protocolada pelos cidadãos: Guilherme Rossi Grossi e Gabriel Santos Miranda.

Durante a audiência foi veiculado um vídeo com depoimentos ao Ministério Público Estadual em que proprietários de gráficas envolvidas no processo afirmaram ter prestado serviços gráficos para os vereadores investigados. Outro vídeo com o depoimento de Doca ao Gaeco também foi visto na audiência. Além do vereador afastado, nenhuma testemunha de defesa não compareceu.

O resultado desta audiência é publicado no Jornal O Legislativo. A partir daí, Doca Mastroiano terá cinco dias para apresentar as alegações finais. Depois disso que será marcado o julgamento do pedido de cassação em plenário que deve ocorrer ainda neste mês.

 

Comentários...