Educação de Araporã tem nova Secretária; Veja o que muda


Tomou posse na manhã dessa sexta-feira (1º de novembro) a nova secretária da Educação e Cultura da Prefeitura de Araporã. A educadora Maria Cristiane da Silva deixa a diretoria da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale para assumir a SEMEC, em substituição a Cilma Laine Santos Ribeiro. A mudança no organograma da Prefeitura foi comunicado pela prefeita Renata Cristina Silva Borges durante reunião no gabinete com os diretores escolares da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade a prefeita destacou o comprometimento e a dedicação de Cilma Laine que precisou deixar o trabalho à frente da secretaria para se dedicar à recuperação de saúde do marido. A prefeita disse também que acredita no trabalho da nova secretária e nos avanços da qualidade da educação.

A nomeação da nova secretária da Educação mexe na estruturação da diretoria da Escola Olintha de Oliveira Vale. Para a direção da escola foi nomeado o professor Valberto Martins que vai acumular também a direção da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira até o final do ano letivo.

Após a reunião, a prefeita Renata Borges visitou a sede da Secretária da Educação onde apresentou à equipe a nova secretária. Lá ela destacou a importância de todo quadro funcional trabalhar em favor da educação do município e, novamente, disse ter confiança nas mudanças efetivadas. “Educação é um trabalho de amor e dedicação, mas é também um trabalho de equipe. Eu sei que vocês amam o que fazem e que vão trabalhar cada vez mais unidos em favor dos alunos do nosso município. Conto com cada um para termos a educação com qual sonhamos para nossos filho”, disse a prefeita.

Cristiane Maria da Silva, carinhosamente apelidada pelos alunos e colegas de trabalho como “Kiki”, disse que a prefeita tem na educação seu principal compromisso e que, ciente dessa missão, assume a secretaria empenhada em trabalhar em parceria e união com toda equipe para que o município de Araporã continue sendo referência no ensino público. Além disso, a nova secretária se comprometeu a dar todo suporte necessário à nova diretoria da Escola Olintha, até o final do ano letivo para que não haja nenhum prejuízo oo cronograma de trabalho e no planejamento escolar.

Prefeitura de Araporã