Política

Funcionamento das UAIs de documentos é reduzido na Onda Roxa

Enviado por: Redação V9 06/03/2021

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) localizadas em municípios que estão nas macrorregiões classificadas na Onda Roxa do Plano Minas Consciente estão funcionando com atendimento reduzido em 30%, para diminuir a circulação de pessoas e seguir as determinações de enfrentamento à pandemia de covid-19. As UAIs que se enquadram na regra são três: Uberlândia, na macrorregião Triângulo do Norte, e Paracatu e Patos de Minas, na Noroeste.

Devido à importância dos serviços prestados, como emissão de documentos e solicitação de seguro desemprego, o funcionamento das unidades foi mantido em formato reduzido para que a população continue tendo acesso a eles. Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados para garantir a segurança de colaboradores e cidadãos, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) reforça aos cidadãos que diversos serviços são oferecidos de maneira virtual nos canais oficiais do Governo de Minas, como o aplicativo MG App Cidadão. Para aquelas pessoas que precisarem ir pessoalmente a uma UAI, a orientação é comparecer apenas com horário agendado e sem acompanhantes. O agendamento pode ser realizado no Portal MG e no MG app.

Comentários...