Governador de Minas visita obras da fábrica de celulose em Araguari


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou pela primeira vez na tarde desta sexta-feira (25) o canteiro de obras da LD Celulose, localizado entre Indianópolis e Araguari, no Triângulo Mineiro. Com investimento de R$ 5,2 bilhões, quando entrar em operação a LD Celulose será uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. O governador chegou à obra por volta das 16h acompanhado de secretários de estado, dirigentes de entidades, prefeitos e deputados da região e foi recebido pelo diretor-presidente da empresa, Luis Künzel, diretor- financeiro, João Sevilha, e diretor do projeto, Sílvio Costa.

Seguindo todas as medidas de segurança em relação à Covid-19, o grupo visitou os principais pontos da obra e teve a oportunidade de conferir os detalhes do empreendimento. Ao longo de cerca de uma hora e meia, o governador Zema conheceu o investimento, que é uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Duratex, a complexidade da obra e a cadeia de produção sustentável da celulose solúvel. “Eu fiquei impressionado ao entrar nesse empreendimento. Este é com certeza o maior canteiro de obras de Minas Gerais, e um dos maiores investimentos em andamento. É disso que nós precisamos em Minas. Fico muito satisfeito de poder testemunhar esse desenvolvimento que irá transformar vidas de muitas famílias dos municípios da região. Será uma felicidade estar de volta em um ano e seis meses para a inauguração”, afirmou o governador.

De acordo com Luis Künzel, diretor-presidente da LD Celulose, a visita do governador reflete a importância da companhia não só para o Triângulo Mineiro, mas para todo o estado. “Receber o governador aqui é uma oportunidade de apresentar em detalhe a dimensão do projeto, os benefícios para a região e reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade. Já nascemos com uma bagagem de alto nível de experiência e qualidade, trazida pelos nossos acionistas. A Lenzing é uma líder mundial na produção de fibras de celulose à base de madeira, com unidades por todo o mundo, e a Duratex atua há décadas com manejo florestal no Brasil. São empresas de referência, estabelecendo um projeto muito sólido e promissor para todo o país”, destaca Künzel.