Morre o ex-prefeito de Araguari pelo MDB e ex-deputado estadual, Milton de Lima Filho


Foto: Portal de Araguari (blogspot)

Morreu na manhã deste sábado, 2 de novembro, o ex-prefeito de Araguari, Milton de Lima Filho, aos 85 anos. O atual prefeito, Marcos Coelho, anunciou luto oficial de três dias.

Milton de Lima Filho nasceu em Araguari, no dia 23 de junho de 1934, foi um agricultor de destaque, advogado e político importante na cidade e também no estado.

Ele também foi deputado estadual de Minas Gerais, da 8ª à 10ª legislatura (1975 – 1987), pelo MDB. Foi também deputado federal constituinte por Minas Gerais na legislatura de 1987 a 1991.

Na política araguarina foi vice-prefeito no período de 1962 a 1967 e prefeito no período de 1971 a 1973 e no mandato de 1997 a 2000.

O prefeito Marcos Coelho destaca a dedicação de Milton de Lima Filho à carreira pública e toda sua contribuição com o município de Araguari.

“Com sua maneira muito prestativa, sempre se colocou à disposição da população, buscando a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Fica a saudade, mas também o respeito ao homem público que tanto fez por Araguari”, destacou Marcos Coelho.

As bandeiras de Minas Gerais, do Brasil e de Araguari foram colocadas a meio mastro no Palácio dos Ferroviários, sede da Prefeitura local. Durante o período de luto oficial, pelo prazo determinado através do Decreto, as bandeiras permanecerão dessa forma em sinal de condolências pelo falecimento de Milton de Lima Filho.