Ofício sobre reabertura do comércio é enviado à prefeitura de Uberlândia


Recentemente exibimos na nossa programação um vídeo *produzido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mostrando comerciantes da cidade pedindo a reabertura das lojas em Uberlândia. Todos alegam risco de falência devido ao fechamento por conta do coronavírus. Veja abaixo.

 

Em um ofício enviado à prefeitura de Uberlândia, assinado pela CDL, Aciub e Fiemg, mais uma vez foi cobrado o retorno das empresas ao trabalho.

O documento menciona ser possível, ao mesmo tempo, preservar a saúde da
população e também os milhares de empregos que correm o risco de ser extintos, caso não haja uma reabertura gradual de todo o comércio em Uberlândia.

Reforça ainda que esta reabertura deve ser feita, mas sempre cumprindo os critérios sanitários estipulados pelas autoridades, por exemplo, o distanciamento físico entre os clientes, álcool em gel disponível, ajustes em horários de entrada e saída para evitar aglomerações, e até mesmo a obrigatoriedade de uso de máscaras em todos os locais fechados.

“Os resultados que o município tem alcançado no combate ao coronavírus, em Uberlândia reforçam, na visão da entidade, que chegou o momento de flexibilizar as atividades econômicas que ainda estão totalmente paralisadas. O direito ao trabalho é fundamental para a saúde física e mental das pessoas, sem descuidar da preservação da saúde de todos e, principalmente, da população de alto risco em relação à Covid-19.”

*Inicialmente informamos apenas posicionamento da Aciub, tendo vinculado ao pedido de reabertura do comércio o vídeo produzido pela CDL. Lamentamos o ocorrido e a informação foi devidamente acrescentada às 18h37.