Pagamento de guias é facilitado na prefeitura


As guias da Prefeitura de Uberlândia podem ser pagas com cartões de qualquer instituição financeira. Sempre buscando formas de proporcionar uma vida mais fácil aos contribuintes, a administração municipal aderiu, desde dezembro do ano passado, ao serviço de recebimento de tarifas e tributos em Terminal de Autoatendimento (TA) Multibanco do Banco do Brasil. (Confira aqui o edital).

“A pessoa pode se dirigir aos terminais do Banco do Brasil, em qualquer parte do país, e utilizar cartões de qualquer banco para pagar os débitos, de um jeito fácil, rápido e seguro. Se um contribuinte está no Rio de Janeiro e precisa pagar um tributo de algo que vendeu ou comprou aqui, por exemplo, pode ir direto a um caixa eletrônico do Banco do Brasil e efetuar o pagamento”, explica o secretário de Finanças, Henckmar Borges Neto.

Facilidade

Diferente do que acontece com os caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas (que cobra tarifa por utilização do serviço), os pagamentos realizados por meio do TA Multibanco não acrescem custos ao contribuinte. No entanto, o serviço não aceita guias vencidas. Nesse caso, é preciso acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia e emitir a segunda via do documento, com a data atualizada e os devidos encargos já calculados e acrescentados.

O limite máximo para pagamento no canal TA Multibanco é de R$ 10 mil e está condicionado ao limite que o cidadão possui na instituição financeira emissora do cartão.

Prefeitura de Uberlândia