Polêmicas – cassação, mesa diretora e reajuste dos servidores são debatidos na câmara


Vários assuntos polêmicos foram debatidos na Câmara de Uberlândia na sessão desta quinta-feira, 13, entre eles, pedido de cassação, eleição da mesa diretora e reajuste dos servidores.

Um pedido de cassação do mandato do vereador Paulo César (PC), do Solidariedade, foi apresentado na oitava sessão ordinária. Ele conversou com a nossa equipe e contou que o projeto não foi para frente. Foram 15 abstenções, sete votos para o não prosseguimento e quatro ausências.

O vereador Antônio Carrijo, vereador PSDB – explica porque teve parecer contrário da procuradoria. (confira no vídeo)

Também foi apresentada emenda que propõe readequação no reajuste do salário dos servidores. Vereadores sugerem que o novo vencimento seja corrigido pelo acumulado da inflação. Segundo Carrijo, os vereadores que querem uma correção maior estão errados, porque não se pode criar essa expectativa nos servidores e o valor geraria um gasto exorbitante ao executivo.

O vereador Thiago Fernandes, PRP, explica que o prefeito Odelmo vai reajustar em apenas 4,31% e que a perda inflacionária é de 13,33%.

Entre os vereadores, mais uma indignação por atos administrativos do presidente da casa Wilson Pinheiro e considerados arbitrários. Desta vez, ele se nomeou ordenador de despesas da casa. Enquanto isso, a eleição da mesa diretora continua o principal embate da casa. Confira as opiniões dos vereadores acerca dos assuntos.