Prefeito de SP, Covas passa por exame para identificar tumor no trato digestivo


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faz uma nova vistoria nas obras de recuperação do viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, passou na noite de ontem (27) por uma laparoscopia diagnóstica para identificar o tumor detectado no trato digestivo em exame realizado no sábado (26). Covas deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, no dia 23, para o tratamento de uma erisipela – é uma infecção cutânea causada geralmente por bactéria -. No dia 25, foi diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares. Outros exames apontaram  para tromboembolismo pulmonar.

De acordo com o boletim médico, os resultados dos exames anatomopatológicos demoram alguns dias.

Na manhã de hoje (28), o prefeito publicou boletim médico em uma rede social e disse não ter dúvidas de que vencerá o desafio. “Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”.

O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo professor Dr. David Uip, pelo professor Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Artur Katz e professor Dr. Raul Cutait.

Agência Brasil