Prefeito de Uberlândia decreta novo funcionamento do comércio com fechamento aos fins de semana


O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro, divulgou ontem, 2 de junho, em suas redes sociais, alteração no funcionamento do comércio na cidade. Segundo ele, com o avanço constante dos casos e mortes confirmados do novo Coronavírus, a determinação de restringir ainda mais o comércio é a melhor saída no momento.

O escalonamento dos setores, adotado recentemente para evitar aglomerações, foi suspenso e todo o comércio, com duas exceções**, funcionará de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h. Aos fins de semana ficarão fechados. As exceções são: os comércios essenciais, já liberados totalmente para funcionamento (Fotos 1 e 2) e os comércios com total restrição de atividades (Foto 6). Estes permanecem como estavam, sem restrições de dias e horários.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Confira abaixo o vídeo do pronunciamento feito.

 

Segundo Odelmo Leão Carneiro, as medidas passam a valer já nesta quinta-feira (4) e o decreto já foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Uberlândia, já foram confirmados na cidade 28 óbitos pelo coronavírus e 1.344 casos confirmados da doença.

Veja as tabelas com o que pode e o que não pode funcionar no comércio de Uberlândia.

PERMANECEM ABERTOS

 

 

COM RESTRIÇÃO

COMPLETAMENTE FECHADOS