Prefeitura discute logística com secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade


Ao longo da tarde desta segunda-feira (2), o prefeito Odelmo Leão participou de duas reuniões em prol do desenvolvimento regional na sede da Associação Industrial e Comercial de Uberlândia (Aciub). Os encontros serviram para que o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, dialogasse com empresários, presidentes de associações, deputados e prefeitos das cidades vizinhas as possibilidades de investimentos e melhorias na infraestrutura da região.

Na pauta da primeira reunião, foram mencionadas questões relativas ao Plano de Infraestrutura Rodoviária, envolvendo casos específicos como as rodovias BR-497 e 452, além de uma possível finalização das obras do contorno sul do Anel Viário Ayrton Senna. Também foram debatidas situações envolvendo hidrovias e ferrovias. Já o segundo encontro serviu para que representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro dialogassem com o secretário.

Nesta manhã, o prefeito já havia se reunido com o representante do Governo de Minas para apresentar parte de seu amplo estudo logístico para o desenvolvimento da região. “Esse é um momento crucial para nosso Estado. Por isso, discutimos com o secretário todos esses detalhes que vão colocar não só Uberlândia, mas todo o Brasil Central em evidência. É algo que beneficia toda a região”, destacou o prefeito.

Durante sua fala na Aciub, o secretário de Estado ressaltou o apoio da Prefeitura de Uberlândia ao desenvolver esse estudo em parceria com a empresa Campo. “Quero registrar o empenho do prefeito Odelmo, que tem levado ao nosso gabinete as suas pesquisas. Ele tem ampliado nosso olhar para essa região. O prefeito fala e tem razão: o Triângulo Mineiro é um dos vetores para a mudança de panorama do nosso Estado”, destacou.

Prefeitura de Uberlândia