Propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV recomeça nesta 6ª feira


A partir desta 6ª feira (20.nov), o horário eleitoral gratuito referente ao segundo turno das eleições municipais volta a ser transmitido nas emissoras de rádio e TV em regiões onde não houve a definição do prefeito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 57 cidades com mais de 200 mil eleitores vão precisar retornar aos locais de votação para escolher o próximo prefeito.

Diferentemente do que ocorreu no primeiro turno, os dois blocos fixos para a propaganda, de 10 minutos cada, serão igualmente divididos entre os candidatos. Ainda segundo o TSE, canais de televisão por assinatura também deverão reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 a 60 segundos.

As campanhas eleitorais realizadas através de reuniões, carreatas e passeatas, terminam na próxima 5ª feira (26.nov). A divulgação de propaganda no rádio e na TV, por sua vez, se encerra no dia seguinte (27.nov).

Já no sábado (28.nov), véspera da votação, é o último dia para distribuição de material gráfico (santinhos) e transitar pelas ruas com alto-falantes.

SBT