Salão Imobiliário deve receber cerca de 3 mil pessoas até domingo (17)


Evento apoiado pela Prefeitura de Uberlândia acontece no Uberlândia Shopping

Começou na sexta-feira, 15, e segue até o próximo domingo, 17, a sexta edição do Salão Imobiliário. Realizado pelo Sindicato de Habitação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Secovi-TAP) em parceria com a Prefeitura de Uberlândia e o Banco do Brasil, o evento foi idealizado e elaborado com o intuito de facilitar a aquisição de imóveis. O Salão acontece no Uberlândia Shopping, com estimativa de atender cerca de 3 mil pessoas e promover mais de R$ 50 milhões em negócios.

As atividades estão programadas para acontecer, até amanhã (16), sempre das 10h às 22h. Já no domingo (17), ocorrerão das 10h às 20h. Às 16h do dia 16, a campeã olímpica da seleção brasileira de volei, Hélia Sousa, a Fofão, estará no local para participar de uma tarde de autógrafos.

“A prefeitura é parceira em qualquer atividade que promova o desenvolvimento econômico da cidade. O salão é tradicional e esta edição vem em uma época de retomada do crescimento econômico. Uberlândia tem uma forte área imobiliária e o evento garante que as pessoas tenham oportunidade de investir com segurança neste momento”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), Dilson Dalpiaz.

Oportunidades

A sexta edição do Salão contará com onze estandes, com diversas opções de empreendimentos e ofertas especiais em cerca de seis mil imóveis. As vantagenssão a  possibilidade de usar o FGTS para quitar parte do valor, financiamento pelo pró-cotista e limite de até 80% para imóveis usados, além de taxas e prazos competitivos.

De acordo com com a organização, serão muitos atrativos para este ano, como atributos como agilidade para crédito, consultoria em negócios imobiliários, análise documental, acolhimento de propostas e operações em meio digital, dentre outros. “Este é o momento certo para o consumidor adquirir sua casa, apartamento ou outra modalidade de imóvel”, afirma o presidente do Secovi-TAP, Paulo Maurício.

Já o superintendente regional do Banco do Brasil, José Carlos Vasconcelos, destacou a importância das parcerias institucionais para a realização do evento. “O salão acontece em um período de retomada econômica. O evento fornecerá condições de a população adquirir imóveis em condições diferenciadas. Todas as propostas serão acolhidas. Estaremos financiando até 80% dos valores dos bens, sem contar que haverá 330 imóveis com ofertas que ultrapassam os dez por cento. É uma grande oportunidade para as pessoas e para o desenvolvimento do mercado imobiliário da cidade”, ressaltou.

Comodidade e praticidade

Quem passou pelo Salão nesta tarde elogiou a estrutura que foi disponibilizada para o evento. Isso devido à facilidade que foi promovida no momento em que foi possível reunir a possibilidade de consulta de vários empreendimentos com imobiliárias ao mesmo tempo em que se verifica linhas de crédito bancário.

O militar do Exército aposentado Aparecido Marcos Paula Sousa esteve consultando algumas opções e enalteceu a iniciativa. “É válido visto que dá facilidade ao consumidor em ter informação mais conclusiva e definitiva dos valores mensais para se adquirir qualquer imóvel. Podemos encontrar ótimas opções além de taxas de financiamento competitivas”, afirmou.