Segunda via do IPTU 2020 agora também pode ser emitida pelo WhatsApp


(Imagem: Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação)

O contribuinte que quiser emitir a segunda via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou se antecipar à chegada do carnê pelos Correios agora conta com uma nova facilidade: o documento também pode ser emitido via WhatsApp. O serviço está disponível pela plataforma “Zap da Prefeitura”, no número (34) 99774-0616.

Neste ano, será concedido desconto de 10% para pagamentos à vista realizados até 28 de fevereiro. Quem quitar o valor total até 31 de março terá 8% de abatimento e será oferecido 5% de desconto para pagamentos na data limite de 17 de abril. Depois desse período, será possível pagar o valor à vista, mas sem desconto, com vencimento em 30 de abril. Além disso, o contribuinte pode parcelar o imposto em até seis vezes.

Segunda via pelo Whatsapp

Para emitir a segunda via do carnê do IPTU pelo WhatsApp, o interessado deve adicionar o “Zap da Prefeitura de Uberlândia”, o (34) 99774-0616. Por meio da tecnologia do chat automatizado, um menu com os serviços disponíveis é apresentado ao usuário. Ao digitar 1, aparece a opção IPTU, cujo conteúdo é liberado ao enviar-se novamente o número 1 como mensagem. A plataforma então requisita o número do CPF ou CNPJ do contribuinte para disponibilizar o documento solicitado.

Além do “Zap da Prefeitura”, a segunda via do carnê pode ser obtida por meio do portal da Prefeitura de Uberlândia, clicando-se no link 2ª Via localizado no menu Serviços Populares, na página principal do portal. A guia ainda pode ser emitida pela equipe da Plataforma de Atendimento existente no piso térreo do Centro Administrativo Municipal. Para obter o serviço, é preciso fazer o agendamento online.

Confira as datas de vencimento da parcela única do IPTU 2020:

Data de vencimento da parcela única do IPTU 2020 Desconto
28/02 10%
31/03 8%
17/04 5%

Mais informações sobre o IPTU 2020 podem ser conferidas no Diário Oficial do Município

Prefeitura de Uberlândia