Política

Sem máscara, Bolsonaro faz entregas de títulos rurais em Goiás

Enviado por: Redação V9 18/11/2020

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (18.nov), que, graças aos produtores rurais que não se “mostraram frouxos” durante a pandemia, o país não registrou “fome, miséria e problemas sociais”. A afirmação foi feita durante viagem ao município de Flores de Goiás (GO), para entrega de cerca de 3 mil títulos rurais a pequenos agricultores de um assentamento rural na região. O presidente chegou sem máscara e causou aglomeração no local do evento. ( veja no vídeo ao final da reportagem )

“Graças a vocês que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se o ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’ fosse aplicado no campo, teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais. Parabéns a vocês, que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a passagem biblica”, declarou.

Desde o início da pandemia, o presidente vem criticando as medidas de isolamento social adotadas por governadores, e ironizando o receio das pessoas de contrair o novo coronavírus. Na semana passada, Bolsonaro disse que o Brasil tem que “deixar de ser um país de “maricas”, e enfrentar a pandemia “de peito aberto”.

Durante a cerimônia, o presidente e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, trocaram elogios, depois de terem rompido relações no início da pandemia. À época, depois que o presidente chamou a covid-19 de “gripezinha” em um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o governador pediu respeito aos cidadãos e profissionais de saúde. “Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude”.

Nesta quarta-feira (18.nov), Bolsonaro enalteceu a atuação do governador de Goiás, e disse que está 24 horas por dia “em pensamento” no Estado.

“É a décima vez que estou aqui, fisicamente, mas em pensamento e no coração estou 24h por dia aqui, ao lado do Caiado”, afirmou, acrescentando que o governador parece sócio do governo federal. “Acho que Caiado tem algum infiltrado no Ministério da Economia, na Agricultura, entre outros tantos órgãos federais, porque consegue tanto para o seu povo. Esse é o trabalho de um governador”, declarou.

Ronaldo Caiado também enalteceu o presidente. “Obrigado por esse carinho ao nosso Estado. É um encontro de importância ímpar. (Gostaria de) Realçar aquilo que vossa excelência tem feito pelo Estado”, disse, afirmando que Bolsonaro já entregou mais títulos de propriedades rurais em seu governo, do que ocorreu nos 23 anos anteriores.”

Veja a chegada do presidente Bolsonaro em Flores de Goiás (GO):

SBT

Comentários...