Política

Supermercado de Uberaba indeniza cliente em R$ 8,5 mil por furto de carro

Enviado por: Redação V9 15/05/2019

Um supermercado de Uberaba foi condenado a indenizar um cliente em R$ 2 mil, por danos morais e em R$ 6.502, por danos materiais.

O consumidor teve seu carro furtado no estacionamento do estabelecimento comercial enquanto fazia compras.

A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve decisão do juiz da 5ª Vara Cível de Uberaba, Nilson Ribeiro Pádua Júnior.

O proprietário ajuizou ação pleiteando indenização por danos morais e pedindo o ressarcimento pelo veículo, incluído o valor de acessórios como rodas de liga leve, som com DVD e estofamento, recentemente trocado.

O supermercado recorreu ao Tribunal, argumentando que não havia provas de que o cliente foi ao local de carro.

A empresa também sustentou que o autor não sofreu ofensa direta à sua honra ou dignidade ou a qualquer dos atributos da sua personalidade.

Responsabilidade

O relator, desembargador José de Carvalho Barbosa, manteve a decisão sobre o argumento de que, ao estacionar e pagar pelo uso do serviço, o consumidor pensa que seu automóvel está protegido, tendo o supermercado a responsabilidade de guardá-lo com segurança.

Os desembargadores Newton Teixeira de Carvalho e Alberto Henrique votaram de acordo com o relator.

Fonte: TJMG

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