Uberlândia terá hospital de campanha e toque de recolher


Na tarde desta segunda-feira, 22, o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, informaram em coletiva de imprensa que será feito um hospital de campanha na cidade. Ele disse também que, como medida de conter a Covid-19, haverá lockdown noturno no município, das 20h às 5h.

A mudança no horário de funcionamento do comércio que já estava valendo, essa nova medida decretada com o objetivo de evitar o contágio da doença será válida a partir da noite desta terça-feira, 23. Durante o toque de recolher, apenas farmácias e hospitais ficarão abertos. Não poderá haver venda bebidas alcoólicas e as pessoas devem permanecer em casa.

Uma novidade positiva para o município é o hospital de campanha, que é um mini-hospital temporário. Ele será montado em espaços vazios do Hospital Municipal para atender outros pacientes que precisam de leito, mas não estão com coronavírus. Dessa forma, pacientes internados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) poderão ser transferidos para esse local. Esse tipo de estrutura foi montada em várias cidades do Brasil para não superlotar as unidades médicas do município com o aumento de casos do vírus.