Vacinação contra a Covid-19 de idosos reagendados é retomada em Uberlândia


Idosos de 87 a 89 anos que não tomaram a vacina contra a Covid-19 devido ao temporal que atingiu Uberlândia há uma semana, no dia 15 de fevereiro, tiveram o atendimento pelo drive-thru reagendado para a tarde desta segunda-feira (22). Seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde, além da ordem de cadastros recebidos pelo Portal da Prefeitura e as doses liberadas para a cidade, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a imunização nesta tarde, na área de embarque e desembarque de veículos do Centro Administrativo Municipal, localizada na avenida Anselmo Alves dos Santos.

O sistema de drive-thru foi montado para evitar aglomerações. Carmelita Borges estava entre as 250 pessoas que tiveram a data de vacinação remarcada e compareceu de carro no Centro administrativo. “Estou feliz, mas muito feliz. Eu era a última da fila quando começou a chuva. Agora entraram em contato e eu falei; ‘eu vou de madrugada, mas não perco’”, brincou a moradora.

De dentro do veículo onde aguardava o início das aplicações, Deusdete de Matos Alves também comentou sobre a expectativa. “O coração batendo a mil. Quero a vacina porque eu tenho medo desse isolamento em que a gente vive”.

Quem não pôde comparecer ao agendamento devido a dificuldades de locomoção ou por outras questões, deve entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde (0800-940-1480). O órgão está responsável por marcar nova data.

Agendamento

Conforme a Prefeitura de Uberlândia recebe novas doses da vacina contra a Covid-19, a aplicação é agendada por mensagem de texto de celular (SMS) junto aos cadastrados no www.uberlandia.mg.gov.br. Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado.

A Prefeitura de Uberlândia ainda alerta para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto

Prefeitura de Uberlândia