Vereador Ceará não comparece à audiência, mas pedido de cassação segue para análise


A comissão processante que analisa o pedido de cassação do vereador Osmíro Alves, o “Ceará”, realizou a audiência de instrução nesta terça-feira, 8, para ouvir as testemunhas e o denunciado, que não compareceu.

A Audiência de Instrução seguiu normalmente. Das testemunhas de acusação e de defesa, arroladas no processo, somente a senhora Andreia Gonçalves da Silva, servidora da casa compareceu, mas não houve necessidade de colher o seu depoimento.

Ceará é um dos investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), liderado pelo Ministério Público, no âmbito da Operação Má Impressão que investiga desvio de verbas indenizatórias em esquemas com gráficas da cidade.

A partir desta audiência, a comissão se reunirá para a apresentação do relatório final que será confeccionado pelo relator que apresentará seu parecer pelo arquivamento ou favorável a cassação. Inicialmente, Michelle Bretas era a relatora. Com a renúncia houve o sorteio e o trabalho ficou a cargo do vereador Adriano Zago.

A ausência dos envolvidos do processo não prejudicou os trabalhos da comissão, segundo o presidente da Comissão Thiago Fernandes que ressaltou que caso seja necessário, pode pedir para a condução coercitiva dos envolvidos.