Vice-prefeito de Uberlândia presta esclarecimentos ao legislativo


O vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira foi submetido a uma sabatina realizada pelos parlamentares no plenário da Câmara Municipal. Paulo Sérgio foi convocado pela Casa para prestar esclarecimentos porque foi citado na denúncia do Ministério Público Estadual no processo que apura uma onda de corrupção que existia Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, a Seplan. A investigação levanta dados de 2008 a 2018. A ex-diretora de urbanismo, Regilda Siqueira é o principal alvo do Ministério Público. Ela aprovou contratos da El Global Construtora, empresa em que o vice-prefeito é sócio majoritário. Paulo Sérgio disse que não administrava a construtora.

A investigação é voltada para um esquema fraudulento que oferecia vantagens para aprovação de contratos fora dos padrões do município. São 74 construtoras que podem estar envolvidas.

A sabatina durou cerca de duas horas e vários parlamentares fizeram questionamentos ao vice-prefeito.O vereador Thiago Fernandes disse que são necessárias mais explicações.

O Ministério Público já pediu a prisão de Regilda Siqueira que teria movimentado mais de 15 milhões. O dinheiro ilícito era divido com o arquiteto Guilherme Augusto da Mata. O pedido de prisão dele deve ser pedido até a próxima semana, de acordo com o Ministério Público. A engenheira Débora Cristina também é investigada. O Ministério Público Estadual divulgou detalhes sobre o processo de investigação. Uma sindicância foi aberta na prefeitura para apurar os fatos.

Confira na reportagem de Fernando Souza