Zema teve contato com paciente infectado com coronavírus e fica isolado


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que está em isolamento enquanto aguarda o resultado de seu exame para coronavírus. Em um vídeo publicado em sua conta no Twitter, Zema informou que soube nesta segunda-feira que uma pessoa com quem ele teve contato pessoal na última quinta (12) testou positivo para covid-19.

“Por uma questão de respeito e de consideração às pessoas, eu já estou em casa e ficarei aqui até que meu exame seja concluído. Devemos, sim, proceder dessa maneira, evitando que o vírus se espalhe com maior velocidade. Vamos evitar tocar as pessoas e evitar ir a lugares onde haja multidões”, disse o governador.

Para Zema, as dificuldades impostas às autoridades e à sociedade pelo alastramento do coronavírus representam “o que talvez seja a maior crise na saúde das últimas décadas, não só em Minas e no Brasil como em todo o mundo”.

Mais cedo, Zema faltou a uma coletiva de imprensa justamente por causa do isolamento. Segundo o Ministério da Saúde, Minas Gerais tem até o momento cinco casos confirmados de infecção por coronavírus.

 

https://twitter.com/RomeuZema/status/1239680265544400900