Imagem reprodução
A medida afeta viagens contratadas pela linha ‘promo’, com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023
A agência de viagem 123 Milhas anunciou nesta 6ª feira (18.ago) a suspensão dos pacotes e a emissão de passagens da sua linha promocional. A medida impactará diretamente os viajantes que já haviam contratado viagens da linha “Promo”, caracterizada por datas flexíveis e embarques programados para o período de setembro a dezembro de 2023.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em comunicado oficial veiculado em seu site, a agência atribuiu essa decisão à persistência de “circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade” e lamentou a necessidade de tal medida, esclarecendo que as passagens com embarque previsto para os meses mencionados não serão emitidas.
Segundo a agência, os valores pagos pelos clientes serão integralmente devolvidos, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas.
Veja perguntas e respostas sobre a suspensão da linha ‘Promo’
- Minha passagem já emitida pela linha PROMO será mantida?
R: Sim. Se você recebeu sua passagem, localizador ou e-ticket, sua viagem está confirmada. - O que aconteceu com o meu pedido da linha PROMO que ainda não foi emitido?
R: Os pedidos da linha PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis), com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão emitidos. Nesse caso, estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas. - Meu pedido da linha PROMO é para embarque a partir de janeiro de 2024. Posso solicitar vouchers nas mesmas condições de quem embarcaria em 2023?
R: Sim, você pode solicitar seus vouchers desde já. - Vou perder meu dinheiro?
R: Não. A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês – acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes. - Ao usar o meu voucher em outros produtos da 123milhas, tenho a garantia da emissão dos meus bilhetes?
R: Sim, todos os outros produtos da 123milhas são emitidos imediatamente a partir da compra. - Até quando poderei utilizar o meu voucher?
R: Os vouchers recebidos pelos clientes da linha PROMO poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da sua solicitação. - Onde posso solicitar o meu voucher?
R: No site da empresa - Quais são os canais oficiais disponíveis para solicitação do voucher?
R: Os vouchers poderão ser solicitados pelo site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br na aba PROMO 123 - Quais são os canais oficiais para o uso do meu voucher?
R: Os vouchers deverão ser usados exclusivamente no site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br. Estes são os únicos canais oficiais da 123milhas para o uso dos vouchers. - Como receberei meus vouchers solicitados?
R: Após a solicitação, você receberá seus vouchers em até 5 dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante. - Poderia optar pelo recebimento em dinheiro do valor a ser ressarcido?
R: A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês – acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes.