Imagens Reprodução
Uma tentativa de homicídio chocou os moradores do bairro Gutierrez, em Araguari. A violência do crime, registrado em plena luz do dia em uma praça pública, ganhou contornos ainda mais alarmantes pelas idades dos envolvidos: a vítima é um adolescente de 14 anos e o principal suspeito dos disparos é um ex-amigo dele, de apenas 13 anos.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mãe da vítima relatou que o filho havia saído de casa para soltar uma pipa na praça do bairro. Pouco tempo depois, ela foi surpreendida pelo som de disparos de arma de fogo.
Uma testemunha que passava pelo local ouviu os tiros e, ao verificar o que estava acontecendo, encontrou o adolescente caído e ferido. Antes de ser socorrido, o próprio jovem conseguiu apontar aos presentes a identidade dos agressores, que fugiram do local utilizando uma bicicleta.
Populares agiram rapidamente e socorreram a vítima, levando-a para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Araguari, onde a PM foi acionada. O adolescente deu entrada na unidade hospitalar com duas perfurações provocadas por arma de fogo, que atingiram as regiões do tórax e do abdômen. Após receber os primeiros socorros e ter seu quadro clínico estabilizado, o jovem foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde permanece em observação.
Em depoimento aos militares, a mãe do adolescente baleado trouxe uma hipótese para o crime que surpreendeu as autoridades. De acordo com ela, a tentativa de assassinato pode estar relacionada a ciúmes envolvendo um antigo relacionamento do filho, o que teria fragilizado a amizade entre os menores.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e seguiu em rastreamento na tentativa de localizar os menores infratores, mas, até o fechamento desta matéria, eles não haviam sido encontrados. O caso agora segue para a Polícia Civil, que ficará responsável por investigar a dinâmica do crime e confirmar a real motivação do atentado.
Veja a reportagem completa:
