Aliança definida; Lula e Kalil juntos nas eleições


PT terá a vaga de vice na candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, mas nome não foi definido

O ex-Prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) oficializou nesta quinta (19) a aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de Outrubro.

O anúncio foi feito pelas redes sociais. O Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT), que é coordenador da Campanha de Lula em Minas escreveu em suas redes sociais, “Tudo certo! @LulaOficial e @alexandrekalil juntos em Minas Gerais”.

Alexandre Kalil utilizou seu Twitter e Instagram para anunciar e comemorar a aliança com Lula e o PT.

Senado e Vice-Governador

Para a aliança ser selada, era necessário definir as candidaturas ao Senado e Vice-governador. O PT argumentava que, para dividir o palanque, era necessário ter algum petista na composição.

Porém, o PSD insiste em Alexandre Silveira (PSD). A alternativa seria a desistência de Reginaldo, para que o apoio a Kalil se concretizasse.

Oficialmente, o petista Lopes disse que não estava abrindo mão da disputa pelo Senado, mas internamente ele já admitia a possibilidade de ceder para viabilizar a aliança.

Assim o PSD teria o Senador Alexandre Silveira, como o nome da aliança PT/PSD para o Senado.

Em contrapartida, o PSD que planejava uma chapa pura ao Governo de Minas, com o Deputado Estadual Agostinho Patrus como possível candidato a vice-governador, concede ao PT a indicação de um nome para ser vice-governador.

Os deputados Reginaldo Lopes e André Quintão, são os principais nomes para indicação como vice na chapa com Kalil

Participaram também da negociação, o presidente do PSD, Gilberto Kassab e o ex-presidente Lula.

E Minas é Lula e Kalil