Após mais de 70 dias desaparecidas, crianças são devolvidas à mãe em Uberlândia


“Eu sabia que eu ia conseguir os meus filhos de volta. Eu não ia me calar. Não mexe com os meus filhos, porque eu não me calo. Eu vou até o final”, declarou a mãe

Depois de mais de dois meses de angústia, a mãe de duas crianças de 5 e 7 anos anunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (18), o reencontro com os filhos, que estavam desaparecidos desde julho. O caso mobilizou a família, a Justiça e gerou grande repercussão em Tupaciguara e região.

De acordo com Klíssia Santos, responsável legal pelas crianças, a guarda unilateral estava sob sua responsabilidade desde abril deste ano. Mesmo assim, ao passarem férias com o pai, os filhos não retornaram para casa. Preocupada, principalmente com a saúde da filha mais nova, que necessita de cuidados médicos e uso de medicamentos, a mãe iniciou uma campanha na internet para localizar as crianças.

Durante esse período, a Justiça da comarca de Tupaciguara expediu um mandado de busca, mas os filhos não foram encontrados nos endereços ligados ao pai. Segundo informações obtidas pela família, parte do tempo teria sido passada no Rio de Janeiro.

A entrega das crianças ocorreu no bairro Shopping Park, em Uberlândia, encerrando mais de 70 dias de incertezas. Em uma live transmitida no momento do reencontro, Klíssia se emocionou ao registrar a chegada dos filhos.

Eu sabia que eu ia conseguir os meus filhos de volta. Eu não ia me calar. Não mexe com os meus filhos, porque eu não me calo. Eu vou até o final”, declarou, visivelmente emocionada.

O reencontro, celebrado com lágrimas e abraços, marca o início de um novo capítulo para a família, que agora busca retomar a rotina após semanas de sofrimento e incertezas.

Veja reportagem: