Reprodução/X/Selección Argentina
Seleção leva 4 a 1 no Monumental de Núñez e vê rival garantir vaga antecipada na Copa de 2026
A noite desta terça-feira (25) foi constrangedora para a Seleção Brasileira. No Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Brasil foi goleado por 4 a 1 pela Argentina, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mais do que o placar elástico, o que chamou atenção foi a apatia brasileira diante do maior rival.
A Argentina abriu 2 a 0 com apenas 11 minutos de jogo, com gols de Julián Álvarez e Enzo Fernández. Matheus Cunha chegou a descontar aos 26, ao pressionar Romero e marcar um belo gol. Mas a esperança durou pouco: ainda no primeiro tempo, Mac Allister ampliou para os donos da casa.
No segundo tempo, o Brasil não ofereceu perigo. A primeira finalização só saiu aos 18 minutos, em uma cobrança de falta fraca de Raphinha. Aos 22, Tagliafico cruzou da esquerda e Simeone decretou o 4 a 1.
Foi a pior derrota da Seleção Brasileira para a Argentina em 61 anos e marcou a ampliação de três tabus incômodos. A equipe não vence no Monumental desde 1995, não bate os argentinos fora de casa desde 2009 e está sem vitória no clássico desde 2019. Desde então, são quatro derrotas e um empate.