Caminhonete tomba após falha em freios e colide com árvore no bairro Roosevelt, em Uberlândia


Na tarde desta segunda-feira (19), uma caminhonete Fiat Toro branca tombou no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após a condutora perder o controle da direção devido a uma falha mecânica no veículo.

Segundo o relato da motorista às equipes de resgate, ela trafegava pela via quando percebeu que o sistema de freios do veículo não estava funcionando. Como alternativa para conter o deslocamento, a condutora acionou o freio de mão, momento em que perdeu o controle da direção.

Como consequência, a caminhonete colidiu contra o meio-fio e bateu em uma árvore que estava no canteiro central da via, tombando lateralmente na sequência. A mulher conseguiu sair sozinha do veículo, escalando a cabine antes da chegada do socorro.

No local, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram uma varredura ao redor da caminhonete e localizaram a condutora próximo a um supermercado, onde estava sendo amparada por populares.

A motorista apresentava escoriações no membro superior esquerdo e, devido à força do impacto, foi imobilizada em uma prancha e transferida para a equipe do SAMU. Paralelamente, para evitar riscos adicionais de incêndio ou acidentes na área, os bombeiros realizaram a estabilização da caminhonete com o uso de calços escalonados e efetuaram o desligamento da bateria do veículo.

Após os trabalhos de resgate e neutralização de riscos, o local ficou isolado e sob responsabilidade da Polícia Militar.