Reprodução redes sociais
Presidente da Federação de Roraima foi confirmado no cargo em eleição deste domingo (25)
Candidato único na eleição da CBF, Samir Xaud foi confirmado o presidente da confederação neste domingo (25). Anteriormente presidente da Federação Roraimense de Futebol, ele liderou a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização” e recebeu 103 votos dentre os 46 eleitores presentes.
Ao contrário da última eleição de Ednaldo Rodrigues, Xaud não foi eleito de forma unânime. Isso porque um grupo de clubes se recusou a comparecer ao pleito em forma de protesto.
Além do roraimense de 41 anos, foram eleitos também oito vice-presidentes. Foram eles: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.
“Hoje iniciamos uma nova fase na Confederação Brasileira de Futebol. Nossa gestão, e faço questão de usar o plural, será marcada pela renovação das ideias e pela agregação de todos aqueles dispostos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento pleno do nosso esporte”, declarou Xaud, em seu primeiro discurso como presidente da CBF.
Reprodução SBT Sports