Imagem | Corpo de Bombeiros
Uma carreta bitrem que transportava quase 47 toneladas de sorgo foi afetada por um incêndio na altura do quilômetro 83 da MG-230, no distrito de Salitre de Minas, em Patrocínio. O motorista do veículo não se feriu.
De acordo com o condutor, a viagem havia começado em Patrocínio e tinha como destino a cidade de Guarujá (SP). Durante o trajeto, ele notou a presença de fumaça saindo das rodas traseiras do lado direito do cavalo mecânico e, ao encostar o veículo no acostamento para checar o problema, o fogo começou.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros da cidade mineira. Quando a equipe chegou ao local, o incêndio já havia sido controlado com o auxílio de empresas da região, que utilizaram extintores e cerca de 5 mil litros de água fornecidos por um tanque de caminhão-pipa acoplado a um trator.

O fogo danificou a parte traseira e as rodas do cavalo mecânico, além de atingir um dos semirreboques. Após o controle das chamas, os bombeiros efetuaram a limpeza da pista para garantir a segurança dos motoristas e liberar o tráfego no trecho.
