Casa do Leite será uma das grandes atrações do CAMARU 2025 e promete valorizar o produtor brasileiro


Uberlândia se prepara para receber uma iniciativa inédita que promete marcar a história do setor leiteiro nacional

Entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, durante a Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2025, será inaugurada a Casa do Leite, um espaço criado para valorizar o produtor, aproximar o consumidor e fortalecer toda a cadeia produtiva. A cerimônia de inauguração está marcada para às 14h desta sexta (29.Agosto). , momento em que o espaço será oficialmente aberto ao público.

Idealizada pela Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), presidida pela deputada federal Ana Paula Leão (PP/MG), a Casa do Leite será um ambiente interativo e informativo, com o tema “Leite com Orgulho – A força de quem alimenta o Brasil”. O projeto é uma resposta concreta aos desafios enfrentados pelo setor, especialmente diante da concorrência desleal e da necessidade de políticas públicas mais robustas.

Segundo a deputada federal Ana Paula Junqueira Leão, a Casa do Leite nasce com o propósito de ser um ponto de encontro para todos os envolvidos no segmento, desde o pequeno produtor até grandes cooperativas e indústrias.

“Queremos informar, conscientizar e, principalmente, honrar quem faz esse Brasil crescer com trabalho e dignidade. É com muito orgulho que defendo a bandeira do leite em Brasília e sigo ouvindo cada produtor para transformar suas demandas em resultado”, afirmou.

O espaço contará com área de convivência, ilha de inovações tecnológicas, estandes de empresas, auditório para palestras, cozinha para degustações, espaço educacional infantil e até estúdio de podcast. A expectativa é receber mais de 5 mil visitantes durante o evento.

Durante o lançamento do projeto, a parlamentar apresentou dados que reforçam a importância da atividade: segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Brasil possui mais de 1,1 milhão de propriedades leiteiras, presentes em 99% dos municípios. Mesmo com a redução no número de vacas ordenhadas — cerca de 15,7 milhões em 2023, o menor patamar desde 1979 —, o país bateu recorde de produção, atingindo 35,4 bilhões de litros no último ano, resultado direto do aumento da produtividade.

A Casa do Leite também está aberta a parcerias estratégicas com empresas e entidades que queiram apoiar e fortalecer o setor, garantindo visibilidade junto a um público qualificado e comprometido com o agronegócio brasileiro.

Serviço:

Casa do Leite – Camaru 2025 (30 de agosto a 6 de setembro)
Data da inauguração: 29 de agosto (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Parque de Exposições Camaru – Uberlândia

As vagas são limitadas! Garanta a sua pelo link abaixo:
🔗 https://bit.ly/OficinasCasadoLeite