Imagens | Corpo de Bombeiros
Na madrugada desta segunda-feira (22), um incêndio destruiu a cabine de um caminhão na rodovia MGC-497, no município de Prata. Apesar da velocidade de propagação do fogo, a ação rápida do motorista evitou um prejuízo ainda maior na rodovia e permitiu que ninguém ficasse ferido.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado após uma pane elétrica na caixa de fusíveis do veículo. Em questão de minutos, as chamas saíram do painel e se espalharam rapidamente por toda a estrutura da cabine.
Ao perceber o fogo, o motorista manteve a calma e agiu estrategicamente: ele conseguiu parar o veículo no acostamento e desacoplou o semirreboque antes que o incêndio atingisse toda a composição. No momento do incidente, o caminhão estava vazio.
A intensidade das labaredas fez com que o fogo saltasse do caminhão e se alastrasse para uma área de vegetação às margens da rodovia. As equipes de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros atuaram em duas frentes: contendo o fogo na cabine do veículo e controlando os focos na mata para evitar uma queimada de grandes proporções.
Após o combate direto ao fogo, os militares realizaram o trabalho de rescaldo. O trânsito no local exigiu atenção dos motoristas, mas a pista foi liberada e deixada em total segurança após os trabalhos.
