Centro Universitário do Triângulo – foto divulgação
Unitri completa 28 anos como Centro Universitário, reafirmando pioneirismo, qualidade acadêmica e compromisso social em Uberlândia
Em outubro, o Centro Universitário do Triângulo (Unitri) celebra 28 anos de reconhecimento como Centro Universitário, marco que também simboliza o início da gestão pela Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC).
A trajetória da instituição se confunde com a história de Uberlândia. Desde 1947, quando iniciou suas atividades acadêmicas, a Unitri já formou milhares de profissionais que hoje atuam em diferentes regiões do país.
Recentemente recredenciada pelo MEC com nota máxima em todos os quesitos avaliados, a universidade mantém 15 cursos de graduação presenciais, programas de pós-graduação, extensão e ensino a distância em parceria com a Universo EAD.
Com infraestrutura de referência, o campus reúne dezenas de laboratórios e clínicas-escola nas áreas de Odontologia, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Direito. Além de proporcionar experiências práticas aos alunos, esses espaços também garantem atendimento gratuito à comunidade carente.
“Um projeto pedagógico institucional que alia teoria, prática e tecnologia, aliado a um corpo docente com larga experiência e vivência de mercado e a quantidade de aulas práticas oferecidas, são nosso grande diferencial”, destaca o vice-reitor da instituição, Marco Antônio Socreppa.
Atualmente, mais de 200 alunos estudam com bolsas integrais oferecidas pelo “Exame de Bolsas”, que combina avaliação de desempenho e análise socioeconômica. A última edição do processo seletivo de 2025 será realizada no dia 24 de agosto, com prova online e inscrições gratuitas pelo site oficial: www.unitri.edu.br