Foto: divulgação Polícia Civil
Ação da Polícia Civil capturou foragidos em diversos bairros e apreendeu arma, drogas e caminhões roubados
A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (1º) os resultados da operação “Cerco Fechado”, voltada à localização e prisão de foragidos com mandados em aberto na cidade de Uberlândia. Segundo as autoridades, a força-tarefa, considerada a maior já realizada pela corporação no município neste ano, resultou na captura de 12 pessoas envolvidas em crimes graves.
A ação foi conduzida ao longo da última semana de junho e finalizada na segunda-feira (30). Os presos estavam sendo procurados por crimes como homicídio, feminicídio, latrocínio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, violência doméstica e roubo. O trabalho foi coordenado pelos delegados Daniel Azevedo Batista e Tauanny Rejaille.
Do total de capturados, dez são homens com idades entre 25 e 60 anos e duas são mulheres, entre 27 e 33 anos. As prisões ocorreram em diversos bairros da cidade, como Segismundo Pereira, Shopping Park, Marta Helena, Minas Gerais, Jardim Holanda, Jardim Brasília, Pequis e Morumbi.
Durante as diligências, os policiais apreenderam uma arma de calibre 32, dois caminhões com registro de furto, além de porções de crack, cocaína e uma carga de açaí.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, parte dos suspeitos possuíam mandados também em outros municípios e estados, como Monte Carmelo (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Parnamirim (RN), Delmiro Gouveia (AL), Água Branca (AL), Itumbiara (GO), Piracanjuba (GO), Rio Verde (GO) e Arame (MA). Uma das mulheres presas já tinha condenação de 40 anos de reclusão.
Veja reportagem: