Cinco homens morrem em confronto com a PM em Araguari durante operação contra facção criminosa


Todos os suspeitos possuíam antecedentes por crimes como homicídio e tráfico; dois tinham mandados de prisão em aberto

Cinco homens morreram na madrugada deste sábado (19) em Araguari, durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) contra uma facção criminosa. A ação foi conduzida por equipes do Grupo Especializado de Recobrimento (GER), pertencente à 9ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado.

Segundo a PM, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que cinco indivíduos, oriundos do estado de Goiás e ligados a uma organização criminosa, estavam na cidade com a intenção de cometer homicídios. A partir da informação, guarnições se dirigiram à residência citada e iniciaram a operação com o apoio do setor de inteligência, que já monitorava o local.

Durante a abordagem, por volta de 00h07, os policiais se identificaram ao entrar na garagem da casa, mas foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve revide imediato. Outras equipes acessaram a residência por diferentes pontos e também foram atacadas por ocupantes armados em pelo menos dois cômodos distintos. Todos os confrontos foram respondidos pelos militares.

Após cessado o tiroteio, os cinco suspeitos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos.

Na casa, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, além de munições intactas e deflagradas. Conforme apuração da PM, todos os envolvidos tinham extenso histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, homicídios, roubo, receptação e lesão corporal. Dois deles estavam com mandados de prisão em aberto por homicídio.

A Polícia Militar informou que todas as providências legais e de Polícia Judiciária Militar foram adotadas conforme a legislação vigente.