Colisão entre três caminhões deixa um morto na BR-153, em Centralina


Na tarde deste domingo (3), um grave acidente envolvendo três veículos de carga chocou motoristas que trafegavam pela BR-153, em Centralina. A sequência de colisões resultou na morte de um dos condutores e causou um longo congestionamento na região.

De acordo com informações colhidas no local, o acidente ocorreu em uma sucessão de eventos fatais. Tudo começou com uma colisão traseira envolvendo dois dos caminhões: com o impacto, um dos veículos perdeu o controle, saiu da pista e, ao tentar retornar, invadiu a faixa contrária. Por fim, o motorista acabou colidindo frontalmente com um terceiro caminhão, que vinha no sentido oposto.

Com a magnitude do impacto, que destruiu as cabines dos veículos, um dos motoristas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local; antes da chegada das equipes de resgate. Até o fechamento desta matéria, ele não havia sido identificado por não portar documentos no momento do acidente. Em contrapartida, os outros dois motoristas envolvidos na colisão não sofreram ferimentos e passam bem.

A rodovia, que é um importante corredor logístico entre Goiás e Minas Gerais, ficou completamente interditada no sentido de Itumbiara (GO) para Prata. O bloqueio durou diversas horas para o trabalho da perícia e a remoção dos destroços e das cargas espalhadas.

A pista só foi parcialmente liberada por volta das 21h20, operando no sistema de meia pista, o que ainda exige paciência e atenção redobrada dos condutores que passam pelo trecho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanece monitorando o local, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região, onde aguarda identificação oficial por meio de exames papiloscópicos.