Imagem | Divulgação/Uberlândia Esporte Clube
O Uberlândia entra em campo neste sábado (10), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, para enfrentar o Tombense, em sua estreia no Campeonato Mineiro. A partida marca não apenas o início da caminhada no estadual, mas também o começo oficial do trabalho do técnico Jorge Castilho à frente do Verdão, em uma temporada que será especial para o clube, que disputará ainda o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil em 2026.
Anunciado em setembro, Jorge Castilho teve um período extenso de preparação com o elenco e participou ativamente da reformulação do grupo. Ao todo, o Uberlândia acertou 30 contratações, reforçando todos os setores do campo e montando um elenco competitivo para os desafios do calendário. Para o treinador, o tempo de trabalho foi fundamental para implementar conceitos e alinhar expectativas.
“Chegou ao fim a nossa pré-temporada e a preparação para o Campeonato Mineiro de 2026. Foi um período muito produtivo, em que conseguimos extrair o máximo dos jogadores, tanto na parte física quanto na técnica e tática. Isso nos deixa felizes e seguros com o encerramento da pré-temporada”, afirmou.
Sobre a estreia diante do Tombense, o comandante ressalta respeito ao adversário, mas reforça o objetivo de iniciar bem a competição.
“Nossa preparação nos deixa muito confiantes para a estreia. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar; o Tombense é uma equipe tradicional do estado, mas estaremos diante do nosso torcedor e precisamos fazer o nosso melhor para buscar a vitória e iniciar o Campeonato Mineiro com o pé direito”.
Com um currículo de peso, o treinador chega ao Uberlândia após quatro temporadas consecutivas no Maringá, onde se consolidou como um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras. Pelo clube paranaense, viveu o ciclo mais vitorioso da história do Maringá, conquistando os acessos da Série D para a Série C e da segunda para a primeira divisão do Campeonato Paranaense, além de alcançar três finais estaduais. Em Minas Gerais, Castilho também deixou sua marca ao comandar o Ipatinga no acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro, em 2022.
