Corpos de dois homens desaparecidos são localizados em Uberaba


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou a localização dos corpos de dois homens que estavam desaparecidos em Uberaba. A ação mobilizou diversos recursos terrestres, drones, cães farejadores e apoio aéreo sob a coordenação do Sistema de Comando de Operações (SCO).

O primeiro registro de desaparecimento ocorreu no dia 15 de dezembro. À época, relatos de moradores indicavam que a vítima, um homem de 58 anos, havia saído das águas do Rio Grande e entrado em uma área de mata fechada. As equipes concentraram os esforços na região do Distrito Industrial III, próximo a uma serraria, com o suporte estratégico de um helicóptero. Após oito dias de buscas ininterruptas, o corpo foi finalmente encontrado no dia 23 de dezembro, durante uma progressão terrestre das equipes em meio à vegetação.

A segunda ocorrência envolveu um idoso de 72 anos, que tinha o hábito de caminhar por estradas e canaviais da região de Uberaba. Ele desapareceu no dia 23 de dezembro, mas a família só acionou o socorro na última sexta-feira (26), após três dias sem notícias do homem. As buscas foram concentradas na região da Palestina, na zona rural do município. Utilizando cães de busca e drones para mapear a área, os bombeiros localizaram o corpo na manhã desta segunda-feira (29), que marcou o terceiro dia da operação específica para este caso.

O Corpo de Bombeiros destacou que o sucesso na localização das vítimas, apesar do desfecho trágico, deve-se à atuação integrada e ao uso de tecnologia e equipes especializadas. O Sistema de Comando de Operações garantiu que todos os recursos fossem otimizados para cobrir as extensas áreas de busca com segurança.

As autoridades reforçam que, em casos de desaparecimento, especialmente de pessoas em situação de vulnerabilidade, a rapidez no acionamento é fundamental. Em situações de emergência, a orientação é ligar imediatamente para o 193.