Criança morre atropelada por van escolar e motorista inabilitado foge sem prestar socorro


Garoto de 8 anos foi atingido ao tentar atravessar a rua no Bairro Morumbi, em Uberlândia. Motorista não possuía CNH e continua foragido

Um menino de 8 anos, identificado como Noah Miguel dos Santos Macedo, morreu após ser atropelado por uma van escolar no Morumbi, em Uberlândia, na noite desta segunda-feira (7). A criança chegou a ser levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Morumbi, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o relato da mãe à Polícia Militar, ela estava na calçada com os dois filhos quando o Noah atravessou a rua. No momento em que tentava retornar, foi atingido pelo veículo e caiu inconsciente. O motorista, segundo testemunhas, não parou para prestar socorro.

A van foi localizada horas depois no Bairro Morumbi, no Setor Leste da cidade, e apreendida para perícia. A dona da empresa de transporte escolar responsável pelo veículo compareceu ao local e informou à PM que o motorista trabalhava como substituto e que seu marido realiza a verificação dos condutores regularmente.

Ao consultar os dados do suspeito, os militares descobriram que ele não possuía habilitação. O homem não foi localizado até o momento. A empresa recebeu autuação por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Trânsito, investiga o caso.

Veja reportagem: