Criminoso invade hospital veterinário da UFU, faz ameaças com estaca de madeira e rouba funcionários


Invasor pulou muro por área em reforma, rendeu funcionários e agrediu mulheres durante a ação violenta neste sábado (3), em Uberlândia. Polícia ainda busca o suspeito

As câmeras de segurança registraram tudo: um homem invadiu o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na noite do último sábado (3). Ele entrou pela lateral da unidade, onde há uma área em reforma, pulou o muro e cobriu o rosto com uma camiseta. Em seguida, pegou uma estaca de madeira que estava no chão da obra e seguiu para dentro do hospital.

O criminoso surpreendeu um funcionário em um dos corredores. Segundo relatos, ele encostou a estaca nas costas da vítima e afirmou estar acompanhado por outras pessoas — ameaçando matar todos caso algo saísse errado. O trabalhador teve um anel roubado e foi forçado a conduzir o invasor até outras salas da unidade.

A entrada aconteceu pela Rua Piauí, na lateral do hospital, onde fica o trecho em reforma usado para o acesso. A ousadia do criminoso chamou atenção: ele invadiu uma unidade hospitalar em pleno funcionamento e ameaçou profissionais e pacientes.

Já na enfermaria, o homem roubou joias de outras três mulheres. Duas delas foram agredidas com tapas na cabeça e obrigadas a se deitar no chão. O suspeito demonstrava nervosismo e exigia informações sobre um suposto cofre da unidade — que, segundo a direção, não existe.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas o suspeito ainda não foi localizado até a última atualização desta reportagem. A Universidade Federal de Uberlândia informou que está colaborando com as investigações e reforçou a segurança do hospital.

Confira a reportagem: