Menina chinesa de 14 anos e com 2,26m atrai olhares do mundo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O desempenho dominante de uma menina chinesa com 2,26 metros de altura durante a final feminina da Liga Nacional de Basquete Sub-15 da China atraiu a expectativa dos internautas que esperavam que ela se tornasse a próxima estrela do basquete chinês, como Yao Ming.

A menina de 14 anos, chamada Zhang Ziyu, da província de Shandong, no leste da China, rapidamente se tornou um assunto em alta no Sina Weibo da China na quinta-feira, depois de marcar um total de 42 pontos, ajudando seu time a ganhar o título na competição realizada recentemente em Jingzhou, província de Hubei da China Central. Seu excelente desempenho incluiu capturar 25 rebotes e bloquear seis arremessos.

Em um vídeo que circula na internet, Zhang se destaca da multidão por ser obviamente muito mais alta do que os outros jogadores. Na verdade, ela tem a mesma altura que o astro do basquete chinês Yao Ming. Durante a competição, ela interceptou facilmente as bolas lançadas ao redor da quadra e no aro.

Alguns internautas também perceberam que a competição não parecia muito justa. “Claro, é uma vitória unilateral”, comentou um usuário no Twitter após assistir ao vídeo. 

Zhang é mais alta do que seus colegas desde que era uma menina. Ela tinha 1,6 metros de altura quando era aluna da primeira série e atingiu 2,11 metros de altura na sexta série. 

De acordo com relatos da mídia, Zhang nasceu em uma família de basquete com seu pai e sua mãe sendo ex-jogadores profissionais de basquete. Seu pai tem 2,13 metros de altura, enquanto sua mãe, chamada Yu Ying, ex-integrante da equipe nacional de basquete feminino da China, tem 1,98 metros de altura. A pergunta é: se ela tem apenas 14 anos, qual será sua altura quando chegar aos 20 ou 22?”

Fonte: Global Times

LEIA TAMBÉM!