Alerta em Minas Gerais: variante Delta já chegou em todas as regiões


A mutação da covid 19 já tem 101 casos confirmados no estado e é maior causa de mortes da doença

Sinal de alerta em Minas Gerais: a variante Delta já é predominante no estado. Segundo a Secretaria de Saúde, a cepa mais contagiosa já foi encontrada em todo o Estado.

Diante disso, o governo anunciou que não está desmobilizando os leitos de UTI que foram abertos para atender pacientes com covid-19. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva está em 55%.

Até agora, foram confirmados mais de 100 casos da variante Delta e duas pessoas morreram. O número pode ser maior porque o sequenciamento genético que identifica a cepa do vírus ainda não é feito em todos os pacientes.

Minas prepara um reforço na vacinação. A terceira dose deve começar em setembro, com aplicação em idosos e pessoas com baixa imunidade.

Em boletim divulgado neste sábado (28.ago), a Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24h foram confirmados 3.248 casos de covid em Minas Gerais e 101 mortes. Desde o início da pandemia, o estado faz o acompanhamento de 41.720 casos, onde a doença não evoluiu para óbito, mas que a condição clínica dos pacientes permanecem sendo acompanhadas ou aguarda atualização pelos municípios.

SBT NEWS