Alerta em Minas Gerais: variante Delta já chegou em todas as regiões

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A mutação da covid 19 já tem 101 casos confirmados no estado e é maior causa de mortes da doença

Sinal de alerta em Minas Gerais: a variante Delta já é predominante no estado. Segundo a Secretaria de Saúde, a cepa mais contagiosa já foi encontrada em todo o Estado.

Diante disso, o governo anunciou que não está desmobilizando os leitos de UTI que foram abertos para atender pacientes com covid-19. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva está em 55%.

Até agora, foram confirmados mais de 100 casos da variante Delta e duas pessoas morreram. O número pode ser maior porque o sequenciamento genético que identifica a cepa do vírus ainda não é feito em todos os pacientes.

Minas prepara um reforço na vacinação. A terceira dose deve começar em setembro, com aplicação em idosos e pessoas com baixa imunidade.

Em boletim divulgado neste sábado (28.ago), a Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24h foram confirmados 3.248 casos de covid em Minas Gerais e 101 mortes. Desde o início da pandemia, o estado faz o acompanhamento de 41.720 casos, onde a doença não evoluiu para óbito, mas que a condição clínica dos pacientes permanecem sendo acompanhadas ou aguarda atualização pelos municípios.

SBT NEWS

LEIA TAMBÉM!