Brasil: menino de dois anos morre após ser esquecido no carro pela babá

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Arthur Oliveira Santos ficou no veículo entre 13h15 e 16h51 em um dia em que Bauru registrou 36ºC

Um menino de dois anos morreu após ter sido esquecido dentro do carro pela babá por mais de três horas, em Bauru, no interior de São Paulo, na última quarta (25).

Câmeras de segurança desmentiram a versão que a cuidadora apresentou à Polícia. Em depoimento, ela afirmou que esqueceu o garoto Arthur Oliveira Santos no carro por apenas quinze minutos, mas as imagens mostram que ele ficou no veículo entre 13h15 e 16h51, mais da metade da tarde em um dia em que Bauru registrou 36ºC, maior temperatura das últimas semanas.

O vídeo mostra Glaucia Aparecida Luiz abrindo a porta do carro e se deparando com a criança na parte de trás. Ela pega o menino no colo e o leva pra casa. Segundos depois, sai às pressas após perceber o estado de saúde dele.

O menino foi levado a uma unidade de pronto-atendimento e a cuidadora afirmou aos pais que ele havia passado mal. De acordo com o relato da equipe médica, a criança chegou sem vida, com sinais de desidratação e sufocamento.

A babá foi presa em em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Na audiência de custódia, a Justiça decidiu que ela deve permanecer presa até o fim das investigações.

Segundo a Polícia Civil, mais de dez crianças ficavam sob os cuidados da mulher, que contava apenas com a ajuda da filha adolescente. Ela também era responsável por buscar e levar as crianças.

Nesta quinta (26), o menino Arthur Oliveria foi enterrado no cemitério municipal de Macatuba, cidade vizinha de Bauru.

LEIA TAMBÉM!