Entenda o porquê do Senador Wellington Salgado “aturar” Odelmo, Ana Paula e a milícia do coronel

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Há sim, uma resposta para o questionamento, o que leva um homem de sucesso nos negócios e grande influência política a aturar os “mandos e desmandos” do Prefeito Odelmo, de sua Primeira Dama e a milícia que o cerca. No entanto, tem-se como dever jornalístico refrescar a memória sobre quem é, e o que fez o Senador Wellington. Carioca de nascimento e mineiro pelo trabalho e dedicação.

POLÍTICA

Representando o Estado de Minas Gerais, o Senador Wellington Salgado (MDB) foi eleito em 2002 com 3.569.376 votos na chapa encabeçada por Hélio Costa (MDB), assumindo a titularidade como Senador no ano de 2005 permanecendo na cadeira até 2010. No Senado Federal, foi o criador e primeiro Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, foi Presidente da Comissão de Educação, líder do MDB, Senador Wellington era um especialista em CPIs, tendo participado dentre outras, da CPI do Apagão Aéreo e da CPI do Sanguessugas.

EDUCAÇÃO

Em 1997, a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura, da qual o Senador Wellington é Presidente e Reitor, se estabeleceu em Uberlândia, com a FIT (Faculdades Integradas do Triângulo). Tornando-se posteriormente em UNITRI (Centro Universitário do Triângulo), com sede própria com área de mais de 50 mil m2, a UNITRI contribuiu diretamente para que Uberlândia se consolidasse como um centro universitário no Brasil, trazendo capacitação, conhecimento e oportunidade para milhares de estudantes, de Uberlândia e região.

A UNITRI se estabeleceu como a grande oportunidade para estudantes que trabalhavam o dia todo em suas cidades e a noite vinham estudar em Uberlândia. Atualmente a UNITRI possui 15 cursos de graduação presencial, 3 cursos de Especialização presencial além dos cursos de graduação e pós-graduação a distância, em parceria com a Universo EAD.

ESPORTE

Senador Wellington foi atleta de basquete, tendo jogado nos principais clubes cariocas e seleção regional, apaixonado pelo esporte assim como o povo de Uberlândia criou o time de basquete Unitri/Uberlândia, um sucesso.

O Unitri/Uberlândia, democratizou o esporte, dando oportunidade para crianças de escolas públicas e o povo de modo geral, de acompanhar o basquete que se tornou uma verdadeira paixão. O time tornou-se uma referência nacional, obtendo inúmeras conquistas.

  • 1 Título Liga Sul Americana (2005)
  • 1 Título Campeonato Brasileiro (2004)
  • 2 Títulos Super Copa Brasil (1998/1999)
  • 14 Títulos Campeonato Mineiro (1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014

COMUNICAÇÃO

Senador Wellington é Diretor Presidente da Rede Vitoriosa (TV VITORIOSA SBT, RÁDIO VITORIOSA 105.5 FM, PORTAL V9VITORIOSA, RÁDIO MANIA 94.3 FM, RÁDIO BONS VENTOS 89.7 FM), grupo de comunicação que informa, diverte e presta serviço a população, com credibilidade, responsabilidade e sem “rabo preso”.

Mas o Senador Wellington não nega suas origens, e como bom carioca tem um jeito peculiar de ser e viver a vida.

Assista ao vídeo e entenda o porquê do Senador Wellington Salgado “aturar” Odelmo, Ana Paula e a milícia do coronel

LEIA TAMBÉM!