Eseba divulga datas e procedimentos para as inscrições no Sorteio Público – Ano Letivo 2022

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Serão ofertadas 60 vagas para a educação infantil

A Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) , abriu inscrições para o sorteio de vagas da educação infantil. Os interessados têm até 23 horas e 59 minutos, do dia 26 de agosto, para se inscreverem, por meio do site.

São ofertadas 60 vagas para Educação Infantil, (30 para ampla concorrência e 30 para diversas modalidades de cotas), para ingresso no ano letivo de 2022, para o 1º Período da Educação Infantil. “Para os outros anos de ensino serão compostas listas de esperas, caso haja desistências ao longo do ano letivo”, explica o diretor da Eseba, Daniel Santos Costa.

O valor da inscrição é R$ 60,00 . Se necessário, o candidato poderá solicitar desconto ou isenção do valor da taxa de inscrição até 25 de agosto, junto ao Serviço Social da Eseba, que fica na Rua Adutora São Pedro, nº 40, Campus Educação Física, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h – sala 1N341.

O sorteio público será realizado no dia 29 de setembro, às 9 horas, com transmissão em tempo real na internet , por meio da TV Universitária (a ser divulgado no portal de notícias comunica.ufu.br).

Sobre a Eseba

Com 44 anos de história, a Eseba é uma das 17 Escolas/Colégios de Aplicação Federal e “é uma instituição socialmente referenciada no município, com ações em território nacional e internacional. A escola conta com autonomia universitária na sua proposta pedagógica e a possibilidade de construção e reflexão contínua. É uma escola pensada em pleno movimento e antenada com as invocações pedagógicas e participativas de formação docente”, ressalta o diretor.

Ainda, de acordo com Daniel Costa, “além do ensino público, laico e de qualidade, são desenvolvidas ações integradas de pesquisa, extensão, gestão e representatividades em instâncias internas e externas à UFU, o que provoca a atuação centrada na realidade crítica e autônoma”, explica.

Hoje são matriculados na Eseba, cerca de 850 estudantes, na Educação Infantil, Ensino Fundamental (até 9º Ano) e Educação de Jovens e Adultos (6º ao 9º Ano). “A Escola de Educação Básica, por ser um Colégio de Aplicação, possui docentes com qualificação acadêmica – mestres e doutores -, em suas áreas de conhecimento . Desenvolve sua proposta pedagógica e tem o papel fundamental de desenvolver a inovação pedagógica e a articulação coma formação docente em suas universidades”, destaca Costa.

No momento, as aulas da Eseba seguem no ensino remoto emergencial.

Portal Comunica UFU

LEIA TAMBÉM!