Estados Unidos registram recorde de crianças internadas com Covid-19

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

País enfrenta uma nova e intensa onda de infecções, principalmente pela disseminação da variante Delta

Até a noite de domingo (8), os Estados Unidos registraram 1.450 crianças hospitalizadas com covid-19, o maior número já contabilizado desde o início da pandemia no país. Por serem menores de 12 anos, muitos desses jovens ainda não receberam a imunização contra a doença.

Em entrevista ao programa This Week, da ACC News, o diretor dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês), Francis Collins, advertiu a situação e disse que o país nunca deveria ter chegado ao ponto atual, com um aumento dos casos da doença devido à variante delta. “Temos vacinas que sabemos que são altamente eficazes e seguras. No entanto, metade do país ainda não está completamente vacinada”, disse.

Embora ainda não há recorrências de que a variante delta seja mais grave para as crianças, Collins admitiu que está atento à preocupação de pediatras, já que neste novo pico da doença “as crianças que estão no hospital são mais numerosas e estão mais gravemente doentes”.

Os Estados Unidos enfrentam uma nova e intensa onda de infecções do novo coronavírus, causada principalmente pela disseminação da variante Delta – especialmente no Sul do país. Atualmente, a média de sete dias de novos casos chega a 110.360. 

SBT NEWS

LEIA TAMBÉM!