Incêndio de grandes proporções atinge ônibus com passageiros em canavial de Ituiutaba

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Bombeiros são acionados após incêndio em canavial atingir um ônibus com passageiros

Na tarde deste sábado (28), o 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba, pertencente à 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, foi acionado a BR 365, próximo ao KM 800, em uma fazenda, a aproximadamente 40 km da cidade de Ituiutaba, após um incêndio de grandes proporções em um canavial atingir um ônibus com passageiros.

Prontamente os militares deslocaram para o local da ocorrência, onde ambulâncias da usina sucroalcooleira e da equipe do SAMU também esteve no local. 

No momento do acidente, no interior do ônibus haviam 17 pessoas, sendo 1 motorista e 16 funcionários da usina. Segundo o motorista, o ônibus se deparou com as chamas no canavial em alta velocidade devido aos fortes ventos no momento, formando uma imensa nuvem de fumaça, perdendo por completo a visibilidade. 

Ainda de acordo com o motorista, o veículo foi envolto pelas chamas, e os passageiros entraram em pânico, saindo do veículo correndo em direções aleatórias sem visibilidade.

O motorista e três funcionários da usina permaneceram no interior do ônibus, relatando não terem sofrido nenhum dano à integridade física. 

Outros treze funcionários saíram do ônibus. Um funcionário da usina do sexo masculino aproximadamente 50 anos, veio a óbito no local,  e os outros doze foram conduzidos para os hospitais da região pelas equipes de resgate, alguns desses em estado grave. 

O Corpo de Bombeiros continuou no local após a condução das vítimas, aguardando a perícia da polícia civil devido ao óbito.
 

LEIA TAMBÉM!