MEC lança curso de extensão em matemática para estudantes e professores

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Material apresenta uma série de minicursos para aprendizagem em matemática

A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás (UFG), lançou um curso de extensão em matemática. O material foi elaborado para atender a estudantes e professores, e disponibiliza uma série de minicursos para aprendizagem em matemática.

Com carga horária de 60 horas, o curso tem por objetivo potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à matemática como estratégia de expressão do material e do imaginário humano, promovendo oportunidades de expansão e troca de informação e de conhecimentos no universo acadêmico.

A formação é composta por nove minicursos: conjuntos numéricos; operações com números naturais; operações com números inteiros; operações com números racionais/fracionários; operações com números racionais/decimais; potenciação e radiciação; expressões; equações; e funções.

O curso, disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec), está com as inscrições abertas. A primeira turma do curso contemplará 5.000 professores e estudantes.

Realize a sua inscrição por meio do link: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/13501/informacoes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

LEIA TAMBÉM!